Zagueiro Kelvin reforça o Esportivo.

Defensor revelado pelo Juventude e com passagem pela base do Corinthians, Kelvin atualmente está no Serra Branca-PB, e se apresentará na Montanha dos Vinhedos após o final do Campeonato Paraibano.

Tem mais um jogador chegando para reforçar o setor defensivo do Clube Esportivo, trata-se do jovem zagueiro Kelvin (24 anos), veja um pouco mais sobre o novo defensor Alviazul:

Começo no Juventude:

Kelvin é natural de Farroupilha-RS, cidade vizinha de Bento Gonçalves e também de Caxias do Sul, e foi justamente no Juventude que o zagueiro iniciou sua carreira, atuou bastante nas categorias de base do clube, e também recebeu oportunidades no time profissional entre 2020-2021, participando da campanha do acesso para a série A do Brasileirão, em 2020. Na base do Juventude, atuou ao lado do nosso goleiro Ronald.

Kelvin no Juventude, em 2021.

Passagem pela base do Corinthians:

Chegou ao clube paulista na metade de 2019, vindo por empréstimo do Juventude, na base do Corinthians, participou da Copinha em 2020, ao lado de jogadores como Murillo, Lucas Piton, Mantuan e Du Queiroz. Kelvin deixou o Corinthians após a Copa São Paulo e retornou ao Juventude.

Kelvin em jogo da Copinha de 2020. Corinthians 1x1 Francana.

Outras passagens pelo futebol gaúcho:

O Esportivo será o quarto clube do Rio Grande do Sul que o zagueiro defenderá, além do Juventude, Kelvin também jogou no Veranópolis, em 2021 e no Glória de Vacaria, em 2023, onde atuou ao lado do nosso zagueiro Júnior Fell.

Passagens pelo futebol catarinense e acesso recente:

Kelvin defendeu dois clubes em Santa Catarina, o primeiro deles foi o Figueirense, em 2022, onde participou de jogos do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina, e o outro clube, mais recentemente, foi o Inter de Lages, em 2023, sendo peça chave na campanha que resultou no acesso do clube para a Série A do Campeonato Catarinense, após 5 anos na segunda divisão.

Kelvin no Figueirense, em 2022.

Gama e Serra Branca:

Chegou ao Gama-DF no começo de 2023, após a passagem pelo Figueirense, atuou em alguns jogos no campeonato estadual e foi emprestado para o Glória após o termino da competição, retornou ao clube da caítal no começo de 2024, onde novamente atuou em partidas do campeonato brasiliense. Zagueiro atualmente está no Serra Branca-PB, clube que ocupa a vice-liderança do Campeonato Paraibano, atrás apenas do Botafogo-PB, e após o campeonato paraibano, Kelvin estará a disposição do Esportivo para a disputa da Divisão de Acesso.

Kelvin no Gama-DF, em 2024.

Kelvin no Serra Branca-PB, seu clube atual. (imagem: Samy Oliveira).

Diferencial:

Um dos diferenciais do jogador, é o fato do jogador ser um zagueiro canhoto, algo cada vez mais raro no futebol, além de possuir uma grande versatilidade, podendo atuar como zagueiro, lateral-esquerdo e volante, é um defensor jovem, com uma qualidade técnica diferenciada e com 1.86m de altura.

CLUBES QUE O ATLETA JOGOU:

-Juventude-RS (2020-2021).

-Veranópolis-RS (2021).

-Figueirense-SC (2022).

-Gama-DF (2023) (2024).

-Glória de Vacaria-RS (2023).

-Inter de Lages-SC (2023).

-Serra Branca-PB (2024-).

TÍTULOS E CAMPANHA DE DESTAQUE:

-Acesso para a série A do Brasileirão (2020).

-Acesso para a 1° divisão catarinense (2023).

Seja bem-vindo, Kelvin, vamos juntos pelo Esportivo.