Cassiano Zimieski Hernandes, 19 anos, atuou com elenco profissional na Série A2, em 2024
Promessa das categorias de base do Clube Esportivo, o atacante, Cassiano Zimieski Hernandes, assinou seu primeiro contrato profissional com o Alviazul. O jogador, de 19 anos, estreou, neste ano, na equipe profissional e, no primeiro jogo da carreira, marcou seu primeiro gol pelo clube.
“É clube grande, sonho desde criança. Sempre sonhei em jogar no profissional e o Esportivo tá me dando essa oportunidade. Clube da minha cidade, estou muito feliz. Agora é seguir confiante, forte para conquistar títulos para o Esportivo, para minha carreira”, comemora Cassiano.
Nascido em 22 de fevereiro de 2005, Cassiano iniciou nas categorias de base do E.C Passo Fundo, cidade onde foi radicado. “Lembro que com seis anos comecei a me interessar por futebol. Não jogava na rua, já comecei mesmo no futebol de campo. Na base, do Passo Fundo, iniciei minha caminhada como meia. Depois fui descobrindo meu lugar em campo”, lembra.
Com 16 anos retorna para Bento Gonçalves onde fez teste, em peneira do Clube Esportivo, e ingressou na categoria Sub-17 do alviazul. Em 2024, já jogando pela Sub-20, a direção do Esportivo viu o potencial do jogador e decidiu fazer um teste na equipe profissional, há época sob o comando do técnico, Gustavo Papa.
Cassiano foi, então, inserido ao grupo profissional, até ter sua primeira oportunidade em campo. Ele não desperdiçou. No primeiro jogo, na equipe profissional, contra o União Frederiquense, na Montanha dos Vinhedos, em 28 de abril, marcou o primeiro gol na sua carreira. Na vitória do Esportivo, pelo placar de 5 a 1.
Cassiano, o iluminado. Jeito simples, garoto tímido, muito esforçado e talentoso. Que venham muitas alegrias para carreira e para o alviazul. “Sempre joguei simples, fazer o melhor e ajudar a equipe, nunca joguei só por mim”, conta.
Segundo o presidente do Clube Esportivo, Douglas Tedesco, a assinatura do contrato com o jogador representa uma vitória. “Isso é importante para todos aqueles que apostaram no clube, pois é uma vitrine tanto para o jogador quanto para o Esportivo. É a nossa missão, promover atletas da cidade, do clube, da nossa base”, afirma.
Esse passo é o resultado de anos de trabalho do clube com o jogador. “É importante para o clube, um trabalho que vem de antes, um jogador que já vinha sendo observado há algum tempo e eu estou só confirmando o que já vinha sendo verificado por presidentes que me antecederam. Um trabalho de, pelo menos três anos, par se chegar a esse momento”, finaliza o presidente.
Comments