Depois de mais de um mês sem jogos, alviazul dominou ações, mas sofreu nos contra ataques
O resultado não foi o esperado, mas a equipe do Esportivo mostrou que, apesar de ter ficado um mês sem jogos, o ritmo e o desempenho não foram perdidos. Na tarde deste domingo (2), jogando fora de casa, o alviazul foi superado pela equipe do Passo Fundo, pelo placar de 2 a 1.
Desde o começo da partida, o Esportivo mostrou empenho no jogo tático designado pelo treinador, Gustavo Papa. A equipe pressionava a saída de jogo, do Passo Fundo, e teve maior controle da posse de bola.
Mesmo assim, o Passo Fundo foi fatal quando teve a chance. Aos 18 minutos, em contra-ataque, Gaudêncio fez o passe para o Wallacer, que invadiu a grande área pela direita e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Passo Fundo 1 a 0.
O Esportivo não se intimidou e, mesmo com o revés no placar, manteve maior domínio das ações. Porém, não conseguiu transformar posse de bola em gols. Enquanto isso, o Passo Fundo apostava no contra-ataque, na tentativa de surpreender a equipe alviazul.
Aos 38 minutos, da etapa inicial, em uma cobrança de falta pela direita, Guilherme Vieira chutou cruzado, a bola passou por todos dentro da área e surpreendeu o goleiro Roballo. A bola entrou no canto direito, aumentando o marcador para o Passo Fundo, 2 a zero.
Já no segundo tempo, como esperado, os times voltaram com ritmo menor, uma das consequências da falta de jogo. As equipes se concentraram em mais ações no meio de campo, mas com pouca efetividade no ataque.
O Esportivo mostrou maior disposição diante da equipe passo-fundense, que não conseguiu esconder o cansaço. Na reta final de jogo, aos 39 minutos, depois de uma cobrança de falta, Kelvin, descontou para a equipe alviazul. Esse foi o segundo gol do zagueiro na competição.
Apesar da derrota, o Esportivo se manteve na terceira colocação do Grupo A, com 7 pontos ganhos. Agora, está a 6 pontos do líder Passo Fundo que soma 13 pontos. O próximo desafio, do alviazul, será na quarta-feira (5), diante do seu torcedor, na Montanha dos vinhedos, contra o Brasil de Farroupilha, em mais um clássico serrano, às 19h30min.
Comments