MONTANHA.png
#FINAL_baixa.png
MONTANHA_edited.png

O Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos é um dos mais completos e modernos do interior gaúcho. Com capacidade para quase 13 mil pessoas, o estádio foi inaugurado em 29 de fevereiro de 2004 e oferece uma série de facilidades tanto para a torcida quanto aos profissionais que defendem o manto alviazul a cada temporada. A começar pelos entornos do estádio: todo calçado, o local permite o fluxo de torcedores e comporta centenas de veículos no estacionamento interno – garantindo a segurança e a praticidade ao público com cercamento e monitoramento em dias de jogos.

A casa alviazul é estampada nas cores azul e branca e identificada com clube bento-gonçalvense com a grafia de seu escudo nos acessos às arquibancadas. Outro ponto forte do estádio é a iluminação. Além das quatro torres nos cantos do estádio, a estrutura conta com 16 refletores de alta potência na parte central da arquibancada – permitindo que a visibilidade se torne ainda maior em partidas noturnas. Para auxiliar no aporte de gasto elétrico, o clube também investe em placas solares, que diminuem o gasto energético e contribuem para o viés sustentável – abastecendo os vestiários do estádio.

A parte interna, aliás, sedia uma infraestrutura capaz de absorver as demandas do clube nas competições que disputa. Tribunas, camarotes e cabines de transmissão oferecem conforto e praticidade aos usuários. Além disso, as arquibancadas, tanto superiores quanto inferiores, estão adequadas às normas atuais do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) – com a instalação de corrimãos, guarda-corpos, novos assentos e outras adaptações necessárias. Isso sem contar a cobertura que o local oferece aos setores do lado leste e o espaço destinado às pessoas com deficiência física.

O Esportivo também investe na estrutura que serve para treinamentos. O complexo conta com modernos equipamentos para academia e fisioterapia – que estão aliados às facilidades como vestiários equipados com banheira de hidromassagem, lavanderia, refeitório e pista atlética no entorno do gramado.

Para se aproximar ainda mais da comunidade ao qual está inserido, a Unidade Básica de Saúde do bairro São João está sediada nas dependências do Montanha dos Vinhedos. Além disso, para 2019, o Esportivo projeta ampliar as estruturas internas e externas das dependências alviazuis. A conclusão do campo suplementar, localizado ao lado do estádio, a ‘Sala da Presidência’, onde haverá uma galeria com fotos das antigas gestões do clube e a sala de troféus, e um auditório, que servirá para coletivas de imprensa e eventos corporativos, com capacidade para cerca de 50 pessoas, irão compor a estrutura do local.

20201027_160940.jpg
DSC_8476.jpg

Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos

Capacidade oficial: 12.859